Neste artigo, você encontrará informações que te ajudarão a entender o funcionamento dos vouchers e cupons de desconto.



VOUCHERS:


Vouchers são inscrições. Por exemplo, um gestor de recursos humanos de uma determinada empresa precisa inscrever seus funcionários em um evento. Para isso, ele deve acessar a página de inscrições do evento e no processo de inscrições selecionar "Inscrever outros", indicando o perfil de cada participante e adicionando o e-mail de quem deverá de receber o ingresso. 


Na tela de pagamento, ele poderá adicionar as informações de pagamento da empresa, sem ter necessidade de envolver seus funcionários neste processo. Ao compensar o pagamento das inscrições, os participantes receberão códigos únicos nos e-mails indicados no ato da inscrição e então deverão  retornar a página de inscrição e ativar seu voucher, clicando na opção "Utilizar voucher".  



Vale salientar que os participantes devem criar seus usuários utilizando o mesmo e-mail receptor do voucher, pois o mesmo é pessoal e intransferível. Com o usuário criado e o código do voucher em mãos, basta validá-lo para concluir a inscrição.


CUPONS DE DESCONTO:


Cupons de desconto são códigos gerados pelo organizador do evento afim de criar ações promocionais com seu público alvo. Um cupom de desconto pode vir em forma de porcentagem em cima do valor da inscrição ou em valor fixo. Caso o organizador tenha te enviado um cupom de desconto, você dever realizar a sua inscrição normalmente e aplicar o cupom na tela de pagamento, colando o código e clicando em "Validar". Ao efetuar esta ação, verás que o desconto do cupom será aplicado e poderás prosseguir com sua compra. 



Em resumo, vouchers são inscrições inteiras pagas por outra pessoa, cupons de desconto são códigos que possibilitam criar descontos e valores promocionais para os participantes no ato da inscrição. 



Maiores dúvidas, envie um e-mail para suporte@eventelis.com ou ligue para +555139377735